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quarta-feira, 16 de junho de 2010

Marketing








A SATISFAÇÃO DO CLIENTE DOS ESTADOS UNIDOS






A maioria das residências nos Estados Unidos têm por tradição em sua fonte um lindo gramado e diversos jardineiros autônomos para fazer aparos nestes jardins. Um dia, um executivo de Marketing de uma grande empresa contratou um desses jardineiros. Chegando em sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade, mas como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço. Quando já havia terminado, o garoto solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone, no que foi prontamente atendido. Contudo, o executivo não pode deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntava:



- A senhora está precisando de um jardineiro?

- Não. Eu já tenho um. – respondeu

- Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.

- Isso o meu jardineiro também faz.

- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse ele.

- Mas o meu jardineiro também o faz.

- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.

- Não. O meu jardineiro também me atende prontamente.

- O meu preço é um dos melhores.

- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.



Desligando o telefone, o executivo lhe disse:



- Meu rapaz, você perdeu um cliente.

- Não, respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava medindo o quanto ela estava satisfeita.

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